Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Experimentando um novo e genuíno Avivamento!

Hoje, dia 30 de abril de 2010, acabando de chegar de uma visita na Cadeia Pública, onde fazemos as visitações de Evangelização pela Pastoral Carcerária, fui movida a escrever esta mensagem, pois tamanho impacto me causou hoje nesse momento riquíssimo e único que eu pude vivenciar com as reeducandas (presidiárias)!
Amados, eu estive dentro de uma onda de avivamento que até então não tinha vivenciado ainda!
Vejam, o verdadeiro significado da palavra avivamento é:
- Deus dando vida ao seu povo;
- É Deus curando seu povo;
- É Deus libertando seu povo;
- É Deus amando seu povo;
Amados, avivamento não é resultado da emoção humana, avivamento é resultado da ação de Deus. E isto eu pude vivenciar de perto, ao nos ver (eu Dona Lídia e Dirce), com aquelas irmãs dentro de suas celas, sem nada para oferecer a elas, e ainda assim Deus usar de nós para sermos suas mensageiras, isto é lindo! Eu falava para o Senhor: “Pai, que amor forte que eu sinto por cada uma delas” e Deus então me respondeu: “Eu preciso amá-las através de você!”.
Irmãos, que coisa mais linda! Não tem pregação ungida, não tem curas miraculosas e nem prodígio nenhum, capaz de se comparar com o êxtase que é ver Deus sendo aclamado com tanta veemência por aquelas reeducandas! Como o avivamento acontece em corações que são férteis! Em cada lágrima que escorria de suas faces, em cada olhar correspondido, em cada aperto de mão, em cada sorriso distribuído, podemos perceber o quanto Deus agiu em suas vidas; a sensação que dá é que elas acolhem todas as sementes lançadas!
Às vezes me pergunto, mesmo sendo limitada, Deus usa de minha vida para lançar as sementes em corações tão sofridos, e quantas sementes eu tenho guardadas pra mim e que poderiam estar alimentando tanta gente! Hoje eu te pergunto irmão, o que você tem feito das sementes que Deus te confiou para que você as semeasse?
Ao encerrar a oração em uma das celas, uma das presidiárias, em agradecimento à nossa visita, ofereceu a nós uma canção. Então, todas elas cantaram juntas um hino chamado Sabor de Mel www.youtube.com/watch?v=aP1YO6o_FjM . Te convido a entrar no youtube e escutar a letra desta música e imaginar a cena de você dentro de uma cadeia, ouvindo aproximadamente dez mulheres chorando agradecidas e fazendo dessa música sua oração por você!
Resultado disso, verdadeiramente nos tornamos uma só em Deus, não havia entre nós distinção de raça, de credo, distinção social, ali tomamos posse de que realmente somos filhas de Deus; um só coração! Isto é Avivamento, provar da beleza que é ver Deus curando, amando, derramando de forma tão poderosa naqueles que, por muitas das vezes são esquecidos por nós!
Amados, ali, na cadeia, ninguém nos vê! Essa missão não aparece aos olhos do povo, mas sim aos olhos de Deus! Mas muitos não se dão conta disto, estão preocupados demais com as suas pregações, com seus Grupos de oração, com seus cargos eclesiais, com a sua Missão... e não mais com a Missão de Deus, com os pobres de Deus, com os que vivem na margem, vindo com isto a correr o risco de perder o foco principal da nossa missão, a salvação das almas.
Mas será que este nosso esquecimento se dá pelo fato do pedido de Jesus em Mateus 25,35-40, ser um pedido que não nos proporciona fama e prestígio com as pessoas? Porque afinal, gostamos dos “tapinhas” nas costas, da adulação dos “grandes” desta terra!
Esse nosso povo marginalizado não tem nada para oferecer, a não ser suas lágrimas de agradecimento por nossa simples visita, um aperto de mão, um sorriso gratificante.
Aprendi que para ser missionária, se faz necessário ser dócil à vontade de Deus, ficar atenta para ir aonde o povo necessita, não onde acho que devo ir. Tenho que ir sim, onde Deus manda, porque afinal, Ele é o dono da messe! Tenho aprendido ainda que, Pregar é um dom, uma forma de evangelização, mas não pode se tornar confortável! A cruz não é confortável, amados! E o conforto do cristão, não está aqui, está preparado para nós na Linda Jerusalém Celeste!
Quer ter um grande impacto de avivamento em sua vida? Comece hoje a sair do comodismo e visitar os doentes da sua Paróquia, grupo de oração ou de sua própria família; visite os presos, vivencie as obras de misericórdias, apossando da ordem contida em Marcos 16,15 (“Ide por todo o mundo e levai o Evangelho a TODA CRIATURA”) e apossando também do poder concedido a nós por Deus no versículo 18, “imporão as mãos e os enfermos ficarão curados”. Não podemos dar a desculpa que nos “falta tempo”, o tempo somos nós que o administramos, amém?
Tenho certeza que nada lhe causará mais êxtase do que isto! Há um avivamento para ser experimentado dentro da realidade de Mateus 25: 31,46, seja você o próximo a experimentar!!
Senhor, dai-me um coração despojado!
Daniela Barêa
Missionária IDE- MT

6 comentários:

  1. Dani, que coisa linda! Fui lendo e imaginando a cena.
    Adorei a idéia do blog, viu?! Estarei aqui sempre.
    Beijooo
    Te amo em Cristo Jesus!!!

    ResponderExcluir
  2. Dani!Anem!Que delícia a partir de agora poder ver as coisas que vc vai aprendendo na missão e também crescer com elas. Parabéns pela iniciativa do Blog. Estarei sempre lendo e comentando. Saudades!
    Pri_ARAXÁ

    ResponderExcluir
  3. Mamys...lindo se blog!!! fiquei mto emocionado ao ler!!! Deus continue te conduzindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei encantanda e muito feliz com você! Parabéns! Que Deus lhe abençõe.
    Monaíse

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani. Também fiquei muito emocionada ao ler essa partilha. Nada é por acaso. Nesse momento de fragilidade que tenho vivido Deus através da sua experiência fez um convite ao meu coração. Eu preciso sair de mim e ir ao encontro daqueles que Ele me confiou através do meu ministério. No caminho, serei curada. Beijos!!Fique com Deus. Muito obrigada.
    Ada

    ResponderExcluir
  6. Dani, que maravilha poder ter acesso aos seus escritos que, com certeza, trazem para nós ensinamentos sobre nossa conduta e fé Cristã.
    Continue nos presenteando com esses textos que transmitem a sua essência e sua personalidade marcante.
    Sei que este não é o lugar, mas preciso do seu e mail para que possa partilhar com você também os meus "rabiscos".
    Abraços Fraternos!
    Janailson Ramos
    jrs_roo@yahoo.com.br
    jrs_roo@hotmail.com

    ResponderExcluir