Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Por que se inquieta? "Basta-te a minha graça"!

“Basta-te a minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força” II Cor 12-9.
Continua no versículo 10 “e me comprazo nas fraquezas, nos insultos, nas dificuldades, nas perseguições e nas angústias...”.

Será mesmo que nós, como São Paulo Apóstolo, daríamos conta de declararmos essas palavras como ele o fez? “Se comprazer” é o mesmo que estivéssemos falando em “se deleitar”, “ter prazer e satisfação”, não seria uma visão meio que masoquista? Seria sim, ter prazer ou gostar de sofrimento e humilhação, se o versículo não finalizasse com a seguinte expressão: “e me comprazo nas fraquezas, nos insultos, nas dificuldades, nas perseguições e nas angústias, POR CAUSA DE CRISTO!” Que lindo! Por causa de Jesus, tudo é válido!
Como dizia Sta. Margarida Maria de Alacoque “Querer amar a Deus sem sofrer por seu amor é ilusão!”. Amado, nós que dizemos ser cristãos, não podemos achar que a nossa vida não se assemelhará ao do nosso Mestre; afinal, ser discípulo, é padecermos também o que Ele padeceu! Isto engloba os sofrimentos e perseguição que Jesus teve. Mas não tenhamos medo, o Mestre diz: “Coragem, eu venci o mundo” Jo 16-33b.

Ao vislumbrar o terceiro milênio da cristandade, o nosso saudoso Papa João Paulo II convocou não somente o clero, mas também a nós, leigos comprometidos, para “pescar em águas mais profundas”, para adentramos “ás águas mais profundas”. Isto implica em uma missão árdua, porque o mar, diferente da terra, cada dia está de um jeito, um dia bravio, outro tempestuoso, escuro e tantas outras situações... assim é com a nossa missão! O Papa pediu ainda, “uma sólida e profunda formação cristã”.
Quem pretende responder a esse pedido Papal, se esforçando para ser um mensageiro autêntico da Boa Nova de Jesus, precisa saber que Deus nos adestra! E não adestra com “tapinhas nas costas” e aplausos, mas sim com a permissão de tribulações e provas diversas em nossas vidas! Deus só permite provas para aqueles que Ele ama, porque são as provas que nos fortificam e adestram para sermos soldados Dele.
Não devemos, querido, ter medo! Deus já sabe as nossas fraquezas, Ele me conhece e te conhece. Quando São Paulo pediu para que “tirasse o espinho de sua carne”, o Senhor o disse: “BASTA-TE A MINHA GRAÇA, PORQUE É NA FRAQUEZA QUE SE REVELA TOTALMENTE A MINHA FORÇA”. Amado, além desta graça que nos basta, temos também nossa outra grande graça, como nos traz esta bela citação do Documento de Aparecida: “Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber. Por isso nós, discípulos e missionários de Jesus, anunciamos a nossos povos que Deus nos ama, que sua existência não é ameaça para o homem, que Ele está perto com o poder salvador e libertador de seu Reino, que Ele nos acompanha na tribulação, que alenta incessantemente nossa esperança em meio a todas as provas. Nós, os cristãos, somos portadores de Boas Novas para a humanidade, não profetas de desventuras (infortúnios e infelicidades)”. (Art.30).
Nós nos decepcionamos às vezes ao servir no Reino, porque esperamos e paramos nos homens. Devemos focar em Deus! Quem é o homem perante Deus?
Quero encerrar com uma frase que meu Bispo Diocesano, Dom Juventino, verbalizou para nós dias atrás: “Nós cristãos, não queremos aplausos e honrarias, mas sim RESULTADOS!”.
Um abraço avivalista,
DANIELA BARÊA.

2 comentários:

  1. QUE BOM SE TODOS OS CATôLICOS ENTENDESSE ESTÁ
    PALAVRA ,E COLOCASSE EM PRÁTICA PARABÉNS PRÁ VC.
    EU VEJO QUE A MAIORIA DOS CATOLICOS PRECISA DE
    ENSINAMEMTO,EU TAMBÉM MAS EU ESTOU BUSCANDO;
    COMO NA PALAVRA DE DEUS COMPRANDO LIVROS .
    MEU NOME É ARIVALDO,SALVE MARIA.

    ResponderExcluir
  2. OI DANIELA ,MANDE PRÁ MEU ORKUT ,arivaldolins
    @hotmail.com e vamos se comunicar nada mas de
    um amigo em cristo jesus.maceio-al

    ResponderExcluir